sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SEMEANDO COM SABEDORIA


Durante toda a vida semeamos, e com o passar dos anos entendemos que nem sempre semeamos as melhores sementes. Por esse motivo, por semearmos algumas vezes sementes erradas, pessoas que amamos se distanciam de nós, pessoas que admiramos se magoam conosco, pessoas que gostaríamos que estivessem mais próximas simplesmente criam barreiras, pois em algum tempo na história de nossas vidas a decepcionamos.
Aprendi com a vida a semear, mas reconheço que algumas vezes errei e sofro até hoje as consequências da semeadura errada. No entanto ao avaliar minha vida como ser humano e como cristão, reconheço também que fiz excelentes semeaduras que me trouxeram fruto multiplicado de bençãos e realizações no Senhor.
Depois de quase cinco décadas de vida, não poderia ser diferente! Ao me voltar aos anos passados e olhar os erros cometidos, sinto que se pudesse voltar no tempo faria muita coisa diferente, e muitas das sementes boas que semeei, faria novamente de forma mais acentuada. No entanto, o Senhor dono do tempo, misericordioso, perdoador, amável, nos tem dado ainda nesta vida a oportunidade de semear as melhores sementes. Talvez uma pouco mais devagar, sem correria, sem precipitação, mas com melhor qualidade, Ele nos dá ainda neste tempo presente a oportunidade de semearmos na vida das pessoas com quem convivemos as melhores sementes, que trarão com certeza melhores colheitas.
Na caminhada, encontramos ervas daninhas que prejudicam a plantação, e o arrependimento é o herbicida divino que mata as ervas daninhas das nossas vidas.
Temos que reconhecer que colhemos em nossas próprias vidas, na vida dos nossos cônjuges, na vida dos nossos filhos e demais pessoas com quem convivemos. Por isso, é importante entendermos  quais sementes semeamos para sabermos que colheita teremos.
Hoje, quero selecionar as melhores sementes, as que vêm das mãos de Deus, e investir numa seara que dê muito fruto, trazendo em seu bojo a colheita de muitas almas para Cristo.
Quero investir mais na obra missionária e no meu casamento. Quero investir mais no que é espiritual e confiar nas promessas dos cuidados de Deus. Queto amar mais, perdoar mais, exercer mais misericórdia e obedecer a Deus com mais diligência. Pois sei que  a maior colheita da minha vida não será aqui, mas no porvir, num tempo chamado de eternidade, quando estiver para sempre como Senhor