sábado, 16 de outubro de 2010

Semeando na vida de pessoas

“Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria, trazendo consigo seus molhos.” Salmos 126.5,6



CURADA DE UM TUMOR EM GUARUJÁ

Em meados de 1992, eu servia no Sexto Grupamento de Bombeiros em Santos, no setor de Emergência 193. Geralmente reunia-me à noite no salão de conferências, com um grupo de evangélicos e simpatizantes, para lermos a Bíblia e orar. Certo dia o Sargento Raimundo Ferreira, Comandante da Prontidão de Serviço, entrou porta a dentro chorando e pedindo que orássemos por sua esposa, que ligara  de sua residência no Guarujá, dizendo que estava com fortes dores e sofrendo muito. Na verdade ela sofria de um tumor maligno no útero, e já tinha cirurgia marcada. Naquele instante perguntei aos presentes se concordavam comigo que Jesus irira curar  a esposa do Sargento, e todos disseram que sim. Pedi ao Sargento Luiz Carlos Barsoline, que impusesse as mãos sobre Ferreira e oramos.  No outro dia ao chegar em casa, a esposa do Sargento disse que pouco tempo depois que ela ligara para ele a dor simplesmente sumiu. Ele então lhe disse que os crentes tinham orado por ela, e ela então creu que fora curada. Procurando o médico aquela senhora pediu novos exames antes da cirurgia, o profissional a princípio recalcitrou, mas posteriormente concordou e novo exame foi feito. Ao colher o resultado do exame,  o médico chamou a esposa de Ferreira e perguntou-lhe se ela frequentava algum centro espírita , e se fizera alguma operação espirtual, visto que no lugar do tumor restava apenas uma cicatriz, e que  ela não precisava operar mais. Ela então muito agradecida a Deus entregou sua vida a Jesus. Diante disso, posso afirmar categoricamente: Vale a pena semear a palavra de Deus na vida das pessoas.


   CONVERSÃO DE UM OFICIAL DO CORPO DE BOMBEIROS
 Em abril de 1994, quando atuava no serviço de comunicações do Corpo de Bombeiros em Santos, tive o prazer de evangelizar o Tenente,  hoje Major Nilton Monte que,  juntamente com sua família, aceitou a Jesus como salvador, e em pouco tempo já eram quatorze os convertidos na família. Hoje o irmão e amigo Nilton é lider na Igreja Batista do Itapema em Guarujá e através dele, outras vidas têm sido alcançadas para o Senhor. Na época da conversão ele estava à procura de Deus e no tempo certo, Deus nos colocou em seu caminho, e pude então semear em sua vida a palavra da salvação. Diante disso, posso afirmar categoricamente: Vale a pena semear a palavra de Deus na vida das pessoas.


CONVERSÃO DE LEDA E ABDIAS

 No ano de 1998, durante um trabalho de evangelização, tive o prazer de conhecer  Abdias, Leda e seus três filhos: Leandro, Fernando e Abdias Junior. Na época, viviam uma vida sem Deus, sob fortes tensões e constantes desavenças, visto o pai da família ser um alcoólatra.  Naquele dia, acompanhado pelow irmão Luiz e   Docler,  preguei-lhes a palavra e a família  aceitou ao Senhor Jesus como salvador. Ali iniciava uma nova caminhada de fé. Eles foram matriculados na nossa classe de catecúmenos (aprendizes) e logo já estavam dando fruto na obra do Senhor. .
 Cerimônia das Bodas de Prata

Bodas de Prata do Abdias e Leda
                                                        
Hoje são amigos do coração, diáconos da Igreja Batista em Jardim Samambaia -Praia Grande. E no ano de 2009, tive o prazer de ministrar a cerimônia de Bodas de Prata do abençoado casal. Seus filhos hoje estão envolvidos com a liderança da igreja e com ministério de música. Diante disso, posso afirmar categoricamente: Vale a pena semear a palavra de Deus na vida das pessoas


LIBERTAÇÃO E CURA DE UM JOVEM POSSESSO

Em meados de 1997, fui procurado  por meu vizinho Sr. Eduardo, que me pediu para conseguir uma vaga de internação para um jovem chamado Luciano, que estava à beira da morte e desenganado pelos médicos. Acompanhei o Sr. Eduardo até o Pronto Socorro da Vila Ocian em Praia Grande e ao me achegar ao jovem rapaz percebi que seu problema era espiritual. Naquele dia, falei à sua mãe dona Zinha, que o problema dele não era uma simples enfermidade, mas espíritos malignos haviam se apossado da vida dele. Disse-lhe também, que a partir daquele dia Deus iria mudar a vida daquele rapaz. Sua mãe creu, entregou sua vida a Jesus e dali em diante, começava uma grande batalha no processo de liberação de Luciano. Foram dias de oração e Jejum e muita luta, mas ao final, Deus libertou Luciano, ele não morreu, voltou a estudar, terminou o ensino médio e toda sua família se voltou para o Senhor Jesus. Hoje juntamente com sua família Luciano serve a Deus na Congregação Cristã no Brasil do Parque das Américas em Praia Grande. E quando vou visitá-los não sabem o que fazer para me agradar. Diante disso, posso afirmar categoricamente: Vale a pena semear a palavra de Deus na vida das pessoas.


MILAGRE: CURA DE UMA CEGA EM PRAIA GRANDE

Em 1999, fui chamado por duas senhoras, que se diziam seguidoras da Igreja Messiânica Mundial (Johrey) , e que haviam passado a tarde fazendo orações por uma senhora cega, dona Maria, que estava muito agressiva e que não tinham obtido êxito com suas orações. Fui até a casa de dona Maria e preguei-lhe o evangelho, fato que fez com que se acalmasse e aceitasse a Jesus como salvador. Naquele dia não orei por cura, mas somente por salvação. Noutro dia, estava de joelhos em minha casa, por volta das 13:30 horas, quando o Espírito Santo me disse que fosse à casa daquela senhora, pois Jesus iria curá-la daquele mal. Dirigí-me prontamente à casa da dona Maria, e quando lá cheguei, sua filha, uma adolescente, me atendeu. Perguntei por sua mãe e disse-lhe que queria fazer uma oração por ela. Dona Maria me atendeu e eu lhe relatei o que o Espírito Santo me falara. Pedí-lhe que se ajoelhasse na sua sala e orei repreendendo a cegueira. Naquele momento, dona Maria deu um forte rito: Estou vendo! Estou curada! Pedi à menina que ligasse a TV e estava passando um Telejornalismo, perguntei então à dona Maria qual era a cor da gravata do Jornalista e ela me afirmou, como de fato o era:Vermelha. Depois desse fato, seus filhos se converteram a Cristo, e Fábio um deles se tornou  um grande amigo. Diante disso, posso afirmar categoricamente: Vale a pena semear a palavra de Deus na vida das famílias.


CASAMENTO RESTAURADO

Em 2002,  logo após regressarmos de Cosmópolis, conhecemos Edmilson e Arlete. Estávamos na época ministrando o Curso “Casados para Sempre” e congregávamos na Igreja Vida Nova em Santos. Certo dia, estávamos nos preparando para a ministração, quando Arlete apareceu à porta de nossos anfitriões, chorando e dizendo que seu esposo fora embora de casa. Naquele momento pedi ao irmão Joel, meu lider em treinamento, que desse sequência ao curso e juntamente com minha esposa Sandra, fomos socorrer a família. Depois de algum encontrei Edmilson nas proximidades de sua casa, chorando e muito triste. Deus me deu uma palavra de sabedoria e juntamente retornamos à sua casa. Os dias que se seguiram foram difícieis, mas o Senhor deu vitória ao casal, e hoje, embora não tenha contato com eles, sei que estão em Mato Grosso, dando sequência ao seu casamento. Diante disso, posso afirmar categoricamente: Vale a pena semear a palavra de Deus na vida das famílias.


RESTAURAÇÃO DA FÉ EM PIRACICABA

No dia 29 de junho de 2004, fui apresentado a servir no Décimo Sexto Grupamento de Bombeiros em Piracicaba. Lembro-me que no dia anterior participara de uma reunião do Conselho de Pastores  em Santos, e que após o término, fui procurado pelo Pastor Torres que me disse que Deus confirmaria minha transferência para Piracicaba através de alguns sinais.  No dia da minha apresentação ao adentrar o alojamento de Subtenentes e Sargentos deparei-me com um colega, Sgt Edson Máximo, que estava trocando de roupas. Perguntei-lhe se conhecia alguma igreja nas proximidades do quartel,   ele disse-me que não. Perguntei-lhe se conheci algum crente no quartel, foi quando  simplesmente lágrimas começaram a correr dos seus olhos. Ele então me disse que estava afastado da sua igreja, Quadrangular do bairro do Cecap, visto ter se decepcionado com seu Pastor. Orei com ele  e lhe aconselhei-o a perdoá-lo e prosseguir na fé. Graças a Deus ele liberou perdão, superou o trauma, e hoje está servindo ao Senhor novamente em sua igreja. Diante disso, posso afirmar categoricamente: Vale a pena semear a palavra de Deus na vida das famílias.


RESTAURAÇÃO E CURA DE ANORÉXICA 

No ano de 2008,  eu era  Pastor auxiliar na Igreja Sede do Nazareno em Piracicaba. Certo dia visitou-nos  num de nossos cultos um casal.  A esposa, Lilian sofria de anorexia, doença complexa, que envolve componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. Que causa disfunção alimentar,  caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico. Ela estava bem abatida, olhos fundos, pálida e sem forças até para falar. Pediram-me que orasse por ela. Depois da oração perguntei se aceitariam uma visita em casa, eles concordaram e naquela mesma semana estive visitando a família. Numa segunda visita, estava conversando com o casal, tentando entender  a origem da doença e do sofrimento que aquela família estava passando, de repente,  o Espírito Santo ministrou ao meu coração que Lilian precisava liberar perdão para alguém. Perguntei-lhe então se isto era verdade e sua mãe que estava junto conosco, disse-me que quando Lilian tinha quinze anos, namorou certo rapaz contra a vontade de seu pai. Por esse motivo, o pai  a maltratou,  amaldiçoou, e ela acabou saindo de casa. Depois de um certo tempo, Lilian conheceu seu esposo Elizeu e juntos passaram a frequentar a Igreja do Evangelho Quadrangular. Já estavam lá a dez anos,  mas Lilian nunca estava bem, sofrendo muito daquele mau. Sua mãe me disse que  ela queria perdoar seu pai, mas ele já havia morrido. Naquele momento eu disse a Lilian o inimigo lhe tinha enganado por muito tempo, mas que naquele dia, Deus mudaria sua vida. Disse-lhe então que seu pai já não precisa do seu perdão, mas que ela precisa se perdoar e não levar em conta as palavras de seu pai. Oramos juntos, ela liberou perdão para ela mesmo e para o falecido Pai. Algum tempo depois, liguei para saber sobre a situação de Lilian e alguém me atendeu muito alegre ao telefone perguntando quem desejava falar. Disse-lhe que era o Pastor Ribeiro e queria saber da saúde de Lilian. Ela que me atendera ao telefone disse: Pastor! desde a última vez que você conosco e eu orei liberando o perdão,  minha vida mudou. Estou curada, engordei alguns quilos, e já estou até fazendo tarefas de casa. Fiquei muito feliz e agradeci a Deus por mais uma família abençoada. Diante disso, posso afirmar categoricamente: Vale a pena semear a palavra de Deus na vida das pessoas.