domingo, 10 de outubro de 2010

Semeador de Deus

A vida é feita de um constante semear. Semeamos palavras, atitudes e ações, e é importante lembrarmos que colheremos exatamente o que semearmos.

Jesus sempre semeia vida




Na  semeadura  a seleção das sementes é muito importante. Jesus sempre semeia vida. ele é a própria  vida (joão 14.6). Satanás sempre semeia morte (João 10.10).
Importante lembrarmos também que senhuma semente é neutra. Estamos sempre semeando, consequentemente, estamos sempre colhendo. No passado sem Deus semeávamos na carne, para a morte, mas agora com Jesus em nossas vidas, semeamos no espírito e isso nos traz crescimento espiritual e vida abundante. Semeamos na nossa própria vida, na vida do nosso cônjuge, na vida dos nossos filhos, na vida de outros, etc.

Semeadores no campo


O coração humano é um solo. Quando nele plantamos a palavra de Deus e regamos, com certeza Deus dará o crescimento e a colheita de salvação é certa. O problema é que temos semeado pouco, e outras vezes semeado a semente errada. Falta-nos o conhecimento de Deus para semearmos o melhor na vida das pessoas, e o Senhor nos adverte: " O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento." Oséias 4.6. Conhecimento para semear o melhor de Deus.

Temos que buscar em Deus e em sua palavra as melhores sementes, a fim de semearmos na vida dos pecadores as sementes da vida.
 Diariamente falamos com pessoas, trocamos idéias, planejamos, mas em tudo isso, de alguma maneira, estamos semeando, e, se semearmos a semente errada, colheremos um fruto não muito agradável, por isso, diariamente temos de nos fiscalizar para não semearmos o mal. 
Sabemos que Paulo o apóstolo sentiu a dor de desejar fazer o bem, mas sofrer com o mal que estava nele. O apóstolo intentava semear as melhores sementes, mas por vezes, semeava e colhia o que não queria.
Hoje é tempo de buscarmos a Deus e escolher as melhores sementes a serem semeadas.


Como semeador, quero sempre escolher as melhores sementes. Como semeador quero sempre semear o melhor de Deus.
Quando olho  para trás, vejo que muitos vezes errei na semeadura e colhi o que não me trouxe qualquer prazer, mas hoje, busco no Senhor sabedoria, para semear todos os dias as melhores sementes e colher o melhor de Deus.  Pois sou um semeador de Deus

É tempo de semear

É hoje o tempo que Deus nos deu para plantarmos as melhores sementes. Como semeadores de Deus creio que mesmo aqueles que por causa das agruras da vida têm deixado de semear, voltem a fazê-lo. Hoje cedo saí com meu irmão Rogério e visitamos alguns irmãos. Oramos por enfermos, pregamos a palavra, e abençoamos vidas com o mover do Espirito Santo em nós.Creio que seja tempo de se nascer de novo, de se buscar o renovo do Senhor e realizar a sua obra, até que ele venha.
Medite na letra deste hino e faça a obra de Deus com amor.


É Tempo

Kleber Lucas

Composição: Kleber Lucas e Léa Mendonça
 
É tempo de nascer de novo
É tempo de buscar renovo
É tempo de viver a graça
Antes que se passe o tempo

É tempo de plantar
É tempo de colher cem vezes mais
É tempo de se apossar
Dos lugares celestiais

Vamos resturar as brechas
Que o tempo abriu em nós
Vamos restaurar o templo
Na unção da nossa voz
Vamos ser a geração
Que volta para jerusalém
A cidade do grande rei
Luz de todas as nações

E quando a glória encher
De novo este lugar
O cetro de justiça para governar
Ora, vem, teu trono sobre nós
Hosana